Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

29ª Reunião do Consórcio das Instituições Brasileiras de Alimentação e Nutrição -XXIX CIBRAN


Considerando toda a expectativa que está sendo posta sobre a produção de biocombustíveis e a repercussão sobre a soberania alimentar, o Cibran realiza a 29ª Reunião do Consórcio das Instituições Brasileiras de Alimentação e Nutrição -XXIX CIBRAN.
.
O Evento vem se realizando anualmente há 28 anos, escolheu como tema central para este ano, em Fortaleza, no período de 04 a 06 de dezembro de 2008: “Produção Agrícola, Alimentação, Nutrição e Biotecnologia: Caminhos e Desafios”.
.
O Cibran é um fórum anual, interprofissional e multidisciplinar, com a participação de representantes de instituições de todo o país na área de Ensino e Pesquisa em Alimentos e Nutrição.O evento tem por objetivo promover o debate e o intercâmbio de experiências sobre os desafios e soluções para a produção agrícola nacional, face à demanda da biotecnologia e a segurança alimentar e nutricional da população.
.
O temário geral do evento se desdobra em três sub-temas para o envio de trabalhos científicos até 28 de novembro de 2008:
.
1. Realidade Nutricional: fome, obesidade e doenças crônicas não transmissíveis;
2. Transição nutricional, cultura alimentar e globalização;
3. Produção de Alimentos, biotecnologia e biocombustíveis.
.
Maiores informações podem ser obtidas em www.uece.br/cibran2008, onde se encontram orientações para o envio de trabalhos científicos e a programação preliminar do evento. Ressaltamos ainda que as inscrições são gratuitas.
.
Fonte: Texto Panfleto Cibran e www.uece.br/cibran2008

Nenhum comentário: