Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

II Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Praça da Gentilândia


Fazendo parte da programação da Semana Mundial da Alimentação 2009, o CONSEA Ceará junto a órgãos públicos e entidades da sociedade civil estão promovendo a II Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária que se realizará amanhã, dia 15 de outubro, na Praça da Gentilândia (Av. 13 de Maio).
.
Pela manhã, das 8:30 às 12 horas no Auditório da Reitoria da UFC, será realizada a "Mesa Redonda: “Segurança Alimentar e Nutricional e a prática da intersetorialidade: alimentos da agricultura familiar no cardápio das escolas”. Serão discutidas questões relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mais conhecido como merenda escolar, que é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também será exposta as experiências do PNAE, dos municípios cearenses Santana do Acaraú e Assaré
.
Nos periodos da tarde e noite, das 15 às 21 horas, na Praça da Gentilândia, será montada uma estrutura de feira que contará com produtos da agricultura familiar, agroecologia e economia solidária, além de comidas típicas, artesanatos e atrações culturais.
.
Data: 15/10/2009
Local: Praça da Gentilândia (Av. 13 de Maio)
.
Felipe Farias
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: