Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONSEA Ceará promove capacitação para conselheiros estaduais

.
A capacitação aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto no Hotel Porto Jangada no bairro do Mucuripe em Fortaleza e teve a participação de conselheiros e colaboradores do CONSEA Ceará. Representou uma iniciativa de difusão junto aos conselheiros, quanto à trajetória de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN, sua contextualização histórica e seus conceitos.
.
O evento trouxe orientações quanto a programas basilares na área de SAN e contribuio com reflexões sobre as atribuições dos conselheiros frente a sua atuação em SAN. Foram discutidos os seguintes programas: Programa de Aquisição de Alimentos - PAA; Programa Bolsa Família; Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - PRONAF; Programa Um Milhão de Cisternas - PIMC.
.
O momento contribuio na contrução da Política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutriconal, como também com o exercício do controle social, que se caracteriza como principal missão do conselho.
.
Assessoria de Comunicação
CONSEA Ceará

Nenhum comentário: