Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

terça-feira, 4 de setembro de 2012

EGP Promove Aula Inaugural de Curso em SAN


Cerca de 360 pessoas estiveram presentes na aula inaugural do curso a distância “Formação em Segurança Alimentar e Nutricional”, promovido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). O encontro ocorreu na última segunda-feira (3), no auditório do Tribunal de Contas do Município (TCM) e foi marcado pela palestra do conselheiro suplente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e presidente da Rede de Ação e Informação “Alimentação Primeiro” (Fian), Írio Conti.

A abertura do evento contou com a apresentação da diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), Lena Neiva. Ela explicou aos participantes as linhas de atuação da EGP e apresentou dados numéricos. “Nosso objetivo é promover o processo educacional do servidor, visando melhorar a qualidade do serviço público. Só ano passado, atendemos cerca de 13.500 servidores, por meio de cursos, palestras, seminários, oficinas e Programa Qualidade de Vida”, afirma Lena Neiva. A diretora da Escola de Contas e Gestão do TCM, Sandra Valéria de Morais, também deu sua palavra.

A palestra do professor Írio Conti prendeu a atenção da plateia. Entre os temas apresentados, estavam a trajetória da constituição dos conceitos fundamentais, o espírito da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (San) e os desafios para a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). “Gradualmente, a alimentação vem se tornando um tema das agendas políticas em todas as esferas. É necessário que esta alimentação seja trabalhada de forma sistêmica, ou seja, articulada em torno de um sistema de segurança alimentar e nutricional, desde a sua produção até o consumo”, explicou Írio.

O encontro encerrou com a apresentação do técnico Antônio Guimarães Júnior, da equipe da Célula de Educação a Distância (Cedis) da EGP. Júnior ensinou aos participantes como acessar a plataforma educacional @NedGov, onde ficará disponível o curso online.

Fonte: Escola de Gestão Pública (EGP)

Ascom
CONSEA Ceará

Nenhum comentário: