Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FETRAECE e SDA organizam II FECEAF

.
Já está quase tudo pronto para a II FECEAF - Feira Cearense da Agricultura Familiar. Nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho os fortalezenses, mais uma vez poderão sentir aquele gostinho próprio do sertão.
.
Assim como no ano passado a feira acontecerá no Parque de Exposições César Calls, localizado na Av. Sargento Hermínio, em Fortaleza/CE. No local já estão sendo construídos equipamentos comuns do interior, como: casa de farinha, engenho, minifazenda, casa do mel, queijaria e unidade de produção de castanha.
.
O evento é promovido pela FETRAECE – Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura do Estado do Ceará e pela SDA – Secretaria do Desenvolvimento Agrário, e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, por meio da divulgação e comercialização dos seus produtos.
.
A expectativa da FETRAECE e da SDA é que um número maior de pessoas visite o parque de exposição, comparando-se ao ano de 2008, em sua primeira, atraídas pela estrutura montada no local. Serão 500 empreendimentos vindos de todas as regiões do Estado, que levarão produtos, como: feijão, farinha, goma, queijo, mel, gergelim, frutas, verduras, peixe, galinha, capote, manteiga, nata, além do artesanato (madeira, cerâmica, cipó, linha) e outros.
.
Para o presidente da FETRAECE, Moisés Braz, a feira ajudará a suprir uma importante lacuna do setor que é a comercialização dos produtos. "Nós produzimos muito, mas ainda temos muita dificuldade de acesso aos mercados consumidores", relata.
.
Haverá ainda na feira espaço para capacitação, onde cerca de 500 pessoas participarão de cursos, palestras, oficinas, seminários. Além de apresentações culturais durante os quatro dias de feira.
.
.
Fonte: FETRAECE (Emanuel Oliveira - Manu)

Nenhum comentário: