Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Oficina de Capacitação em SAN contempla 40 municipios cearenses


O CONSEA Ceará realizou nos dias 26 e 27 de novembro no SESC Iparana, a “Oficina de Capacitação para CONSEAS – Construção da Política e Sistema de SAN". O evento teve o objetivo de promover uma integração maior entre os CONSEAS Municipais e Estadual além de dicutir sobre o SISAN e os programas de fortalecimento da agricultura familiar. O evento contou com a participação de 150 pessoas representando 40 municipios do Ceará..
.
No primeiro dia pela manhã, o evento foi aberto com o canto do Coral da STDS e com a fala da Presidente do CONSEA Ceará Helena Selma Azevedo. Ainda pela manhã foi discutido o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e pela tarde, foi discutido a estruturação, funcionamento e ações desenvolvidas pelo CONSEA Nacional e Estadual.
.
Já no segundo dia pela manhã, foi apresentado os programas de fortalecomento da agricultura familiar: PAA, PNAE e Mais Alimentos. A partir das 10:30 foram reunidos 4 grupos para discutirem propostas de mecanismos de controle social dos referidos programas. No periodo da tarde foi realizada as apresentações dos grupos e feito o encerramento.
.
Segundo os participantes relataram, esse tipo de evento é importante para que haja uma maior aproximação e participação dos CONSEAS Municipais nos programas e ações de SAN que atuam no Estado do Ceará.
.
Conforme combinado no evento, segue abaixo o link para baixar as apresentações.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CONSEA Ceará

Nenhum comentário: