Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Benfica recebe segunda feira de produtos Agroecológicos com a participação popular

.
A iniciativa faz parte de um grupo de consumidores responsáveis que tem o objetivo de disseminar o consumo consciente, além de estimular o comércio de produtos orgânicos da região
.
Acontece neste próximo sábado (10/04), das 7h às 12h, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, a segunda Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis.
.
O objetivo da feira é promover um espaço de diálogo sobre consumo consciente através de oficinas e atividades culturais, além de estimular a venda e o consumo de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar do interior do Ceará.
.
Durante a feira deste próximo sábado, estarão previstos a oficina de consumo responsável realizada pelo Instituto Kairós e um pic nic vegetariano organizado pelo Movimento Vegetariano de Fortaleza.
.
Grupo de Consumidores Responsáveis do Benfica
.
A idéia da feira surgiu por um grupo de pessoas de diversas instituições e entidades que vem se reunindo desde janeiro de 2010 com o objetivo de fomentar atividades de educação ambiental, a fim de sensibilizar a população a viver de forma mais saudável para uma alternativa de consumo sustentável e responsável. Segundo o grupo, a feira é a primeira iniciativa de feira agroecológica em Fortaleza.
.
A ação faz parte de organizações como Associação Civil Alternativa Terrazul, Instituto Kairós, Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), CURA DO PLANETA ONG Casa Jaya, Rede Cearense de Economia Solidária, Agricultores Familiares das Bases de Serviço com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, NAVE, Prefeitura Municipal de Fortaleza e moradores do Benfica.
.
Serviço:
Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis
Data: 10/04
Horário: das 7h às 12h
Lugar: Praça da Gentilândia – Bairro Benfica – Fortaleza - CE
.
Fonte:
Site do Instituto kairós: http://www.institutokairos.net/

Nenhum comentário: