Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Informações sobre a Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

. .
A segurança alimentar e nutricional deixou de ser um projeto de governo e virou programa de Estado. Está na lei 11.346, de 2006. E está na Constituição Federal, que em 2010 incluiu a alimentação no campo dos direitos. É neste contexto que acontece 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 7 a 10 de novembro, em Salvador (BA).
.
Será um evento com 2.000 pessoas, entre representantes do governo e da sociedade civil, observadores e convidados nacionais e internacionais. Juntos, num exercício de participação e controle social, os participantes irão celebrar avanços e lançar um olhar sobre os desafios, como a erradicação da extrema pobreza.
.
No site da conferência encontra-se maiores informações, vídeos entre outros arquivos que ajudarão no desenvolvimento da conferência estadual, territóriais e municipais.
.
Acesse o site da Conferência Nacional clicando aqui.
.
Assessoria de Comunicação
CONSEA Ceará

Nenhum comentário: