Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

sábado, 27 de agosto de 2011

Consea Nacional prestigia a Conferência Estadual

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, participou nesta quarta-feira (24) da abertura da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Ceará. Realizada pelo Consea-CE, a conferência tem como lema "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos".
.
O presidente do Consea Nacional falou sobre a necessidade de construção de um pacto nacional pela segurança alimentar e sobre a importância dos estados e municípios nesse processo. Renato Maluf também abordou as políticas de segurança alimentar. "As políticas de segurança alimentar e nutricional cumprem um papel decisivo no combate a miséria. Não podemos pensar em alternativas para acabar com a miséria sem falar em segurança alimentar e nutricional", afirmou.
.
Além do presidente do Consea Nacional, outras autoridades participaram do evento, dentre elas o presidente do Consea-CE, Emanuel Barreto, o representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Juarez Calil, o Deputado Estadual Lula Moraes e o Secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social Evandro Leitão..
.
No encontro, o presidente do Consea-CE relembrou o histórico da segurança alimentar e nutricional no País e ressaltou a importância das conferências nessa construção. "As conferências são capítulos importantes nesta história e merecem nossa atenção", disse Emanuel Barreto.
.
Fonte: Ascom/Consea Nacional

Nenhum comentário: