Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana Mundial da Alimentação 2011: “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade”


A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mais uma vez destaca o Dia Mundial da Alimentação, que acontece todos os anos no dia 16 de outubro. O tema deste ano é "Preço dos alimentos – da crise à estabilidade ".


A celebração é promovida em todo o mundo pela FAO. O tema escolhido para este ano visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis. É uma oportunidade para diversos países refletirem sobre a segurança alimentar e nutricional, num momento em que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais de 900 milhões de pessoas passam fome em todo mundo.


No Brasil, todos os anos a data é celebrada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) juntamente com parceiros, órgãos públicos e privados e entidades da sociedade civil.


Apesar do dia “D” ser dia 16 de outubro, no estado do Ceará, a Semana Mundial da Alimentação será celebrada com uma vasta programação de 17 a 21 de outubro. Assim como aconteceu em anos anteriores, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará – CONSEA Ceará junto a órgãos públicos e entidades da sociedade civil realizarão em todo o estado inúmeros eventos: audiência pública, teleconferência, roda de conversa, painel temático, feiras, oficínas e etc.


Para encerrar a celebração, no dia 21 de outubro, será realizado o evento Dia Mundial da Alimentação na Praça juntamente com a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Uma grande estrutura montada na praça José de Alencar que irá proporcionar um dia de apresentações culturais, exposição de material sobre SAN, venda de alimentos orgânicos e prestação de serviços gratuítos para os passantes como massagens, oficinas e verificação de pressão.


Mais informações: http://www.fao.org.br/

Assessoria de Comunicação
CONSEA Ceará

Nenhum comentário: