Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

sexta-feira, 20 de março de 2009

STDS reúne Prefeitos Cearenses para debater Políticas Públicas e Sociais

Por: Luciano Augusto
.
A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social realizará nos próximos dias 23, 24 3 25 deste mês, o Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho. O objetivo do encontro é apresentar aos prefeitos e secretários municipais os programas e projetos da STDS, integrando-os às políticas públicas do Governo do Estado.
.
"A importância deste encontro é dar continuidade, com os novos gestores cearenses, às ações de sucesso do Governo do Estado", afirma a titular da STDS, Fátima Catunda.
.
Durante três dias, os 184 prefeitos e técnicos de ação social dos participarão de palestras e oficinas sobre execução orçamentária, operacionalização da proteção social básica e especial, e sobre as ações do desenvolvimento do artesanato cearense. O debate vai fortalecer a co-responsabilidade e a co-participação de Estado e Municípios, visando aprimorar as estratégias intersetoriais nas áreas de ação social, trabalho e segurança alimentar.
.
No encerramento do seminário, dia 25, o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate á Fome, Patrus Ananias, apresenta palestra com o tema Osnovos desafios dad Políticas Públicas de Combate à Pobreza no Século XXI. Junto ao Governador Cid Gomes, o Ministro assina o co-financiamento do Programa de Atenção Integral à Família - PAIF, e assina documento para o início de um curso de especialização em Sistema Único de Ação Social (SUAS).
.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.4599 / 2089 Cel: 8878.8510 / 9987.0400

Nenhum comentário: