Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

terça-feira, 31 de março de 2009

Abertas inscrições para curso de formação de gestores de equipamentos públicos

.
A Rede Integrada de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional (Redesan) oferece pelo terceiro ano consecutivo o curso gratuito de formação de gestores de restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias de municípios e estados conveniados com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
.
O curso, que é ministrado na modalidade à distância, é oferecido a gestores e pessoas das áreas que venham a fazer parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Serão 18 semanas de aulas interativas pela Internet, sendo 90 minutos semanais, com horário pré-fixado.
.
"No momento em que o empenho é para que a alimentação seja colocada como direito na Constituição Federal (PEC 047/2003), os equipamentos públicos precisam de pessoas, organizações e movimentos voltados para a conquista da cidadania para todos", afirma Edni Oscar Schroeder, coordenador do projeto, que reúne a Redesan, o MDS e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).
.
"Iniciamos priorizando atender gestores de municípios e estados conveniados com o MDS", revelou Edni Schroeder, no informativo eletrônico da Redesan. "Agora já estamos ampliando para outras áreas que façam parte ou venham a fazer parte do nascente Sisan".
.
O início das aulas está previsto para maio e a conclusão será em setembro deste ano. As inscrições devem ser solicitadas pela página na Internet www.eavirtual.ea.ufrgs.br/redesan ou pelo endereço eletrônico faurgs@terra.com.br. Os telefones para contato são (51) 3288-6687 ou (51) 9976-3217.
.
Informações:
Fone: (51) 3288-6687 / 9976-3217
Site: www.eavirtual.ea.ufrgs.br/redesan
.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Consea Nacional

Nenhum comentário: