Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lançamento do Caderno: CapacitaSAN – Uma experiência de formação de atores sociais em Segurança Alimentar e Nutricional no Ceará

.
O CapacitaSAN é um projeto que inicialmente atende 61 municípios do Ceará com objetivo de capacitar atores sociais na temática da Segurança Alimentar e Nutricional. Diante da necessidade de implementar estratégias de combate à pobreza, à fome e à exclusão social, o CapacitaSAN amplia a discussão sensibilizando e impulsionando os atores sociais a assumirem uma postura pró-ativa diante da elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas, sobretudo aquelas voltadas para a população que vive em estado de insegurança alimentar.
.
O projeto é coordenado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (CONSEA-CE) com o apoio do Fórum Cearense de Segurança Alimentar e Nutricional (FCSAN) e a Rede de Educação Cidadã (Talher Ceará) e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
.
Diante do sucesso do projeto, no dia 16 de abril às 18 horas no SESC/SENAC Iracema será realizado o lançamento do Caderno CapacitaSAN – Uma experiência de formação de atores sociais em Segurança Alimentar e Nutricional no Ceará. O caderno tem a autoria das idealizadoras do projeto: Elza Maria Franco Braga (socióloga, profª da UFC e conselheira do Consea Nacional e Estadual); Helena Selma Azevedo (economista doméstica, Profª da UFC e presidente do Consea Ceará); Regina Barros Miranda (nutricionista e conselheira e ex-presidente do Consea Ceará).
.
O Caderno contempla o planejamento de sua estrutura, o resgate e a sistematização de informações e conhecimentos acumulados e refletidos ao longo da capacitação. Por tanto se trata de um rico processo educativo e informativo que ajudará na trajetória da Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Ceará.
.
O evento contará com as ilustres presenças de Fátima Catunda – Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará e Crispim Moreira – Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, além de outras autoridades que trabalham na temática de segurança alimentar e nutricional.
.
Data: 16 de abril de 2009
Hora: 18 horas
Local: SESC/SENAC Iracema
Rua Boris, nº 90 – Praia Iracema (Próx. ao Dragão do Mar)
.
Contato para maiores informações: (85) 3101-1563
.
Felipe Farias
Assessor de Comunicação do Consea Ceará

Nenhum comentário: