Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lançamento do Caderno CapacitaSAN


A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea-Ce), realizou ontem no SESC/SENAC Iracema ás 18 horas o lançamento do Caderno CapacitaSAN - Uma experiência de formação de atores sociais em segurança alimentar e nutricional no Ceará. O Caderno contempla o planejamento de sua estrutura, o resgate e a sistematização de informações e conhecimentos acumulados e refletidos ao longo da capacitação. Trata-se de um rico processo educativo e informativo que ajudará na trajetória da Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Ceará.
.
Abriu o evento o Cordelista Tião Simpatia, que em versos cantados destacou a importância da luta contra a insegurança alimentar. Logo após a animada apresentação, o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Crispim Moreira, ressaltou a importância da cartilha para auxiliar o trabalho de famílias, lideranças comunitárias, de sindicatos rurais e de Organizações Não-Governamentais (ONGs) no combate à fome.
.
As autoras do Caderno, Helena Selma Azevedo, Regina Miranda e Elza Franco Braga, orgulhosas destacaram a importância de deixar registrado este projeto que visa diminuir o guadro de insegurança alimentar no Ceará. O evento ainda contou com a presença de Regina Praciano e Ricardo Kaminski.
.
O evento foi destacado por diversas mídias do Ceará, Tv´s, rádios, jornais impressos e onlines.
.
Confira a matéria que saiu no Diário do Nordeste sobre o evento:
.
Assessoria de Comunicação do Consea-CE

Nenhum comentário: