Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lançamento da Cartilha "Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político"


A Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político pretende servir para subsidiar o debate e sistematizar o acúmulo alcançado em todo o processo já iniciado de discussão sobre a reforma política neste grupo de movimentos sociais. È um instrumento para intervir no debate sobre a reforma política, para que seja ampla, democrática e participativa, diferente da que vem sendo pautada no Congresso Nacional. A cartilha sugere não apenas uma reforma do sistema eleitoral, mas também a reforma dos processos de decisão.
.
A Cartilha reúne um conjunto de movimentos/articulações/redes/fóruns e se constitui como um processo de debate e de construção de propostas no sentido da radicalização da democracia. Iniciou em 2004 com o seminário “ Os sentidos da democracia e da participação” , depois em 2005 na formulação de estratégias para 10 anos. A Plataforma promoveu nesse período vários debates sobre o tema em diferentes espaços, congresso nacional, mídia, movimentos, debates nos estados, nos municípios, nos movimentos etc.
.
Link direto para baixar a Cartilha:
http://www.reformapolitica.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=124&&Itemid=60
.
Link para baixar outras publicações:
http://www.reformapolitica.org.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=34&&Itemid=60
.
Fonte: http://www.reformapolitica.org.br/

Nenhum comentário: