Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ceará é o estado campeão em projetos de SAN aprovados pelo MDS

.
Em recentes Editais (nº 02 e nº 07) publicados pelo MDS objetivando selecionar projetos direcionados a Educação Alimentar e Nutricional, o estado do Ceará obteve o maior índice de aprovação do Brasil.
.
Na esfera estadual dos projetos governamentais, a STDS, através da Coordenadoria de Proteção Social Básica e SAN (Célula de Segurança Alimentar e Nutricional), teve 02 projetos habilitados sendo eles os melhores classificados dentre os 07 projetos selecionados no Brasil. Um é direcionado a capacitação dos gestores e recursos humanos de equipamentos públicos de SAN nos restaurantes, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos e outro voltado para capacitação de SAN em Braille para deficientes visuais.
.
Quanto aos projetos da esfera Municipal, das 30 propostas selecionadas de todo o Brasil, o Ceará foi contemplado em 22 municípios. Com a ressalta de que quase todos são municípios de pequeno porte, são eles: General Sampaio, Umirim, Senador Pompeu, Apuiarés, Novo Oriente, Santa Quitéria, Tejuçuoca, Ocara, Poranga, Lavras da Mangabeira, Fárias Brito, Icó, Maranguape, Capistrano, Redenção, Coreaú, Iguatu, Iracema, Mauriti, Aurora, Cariré e Ipaumirim.
.
Referente a outro Edital de nº 10 também do MDS , a STDS com a Célula de Segurança Alimentar e Nutricional, teve o projeto direcionado a produção e beneficiamento de alimentos junto a Comunidade Quilombola do Maciço de Baturité , também habilitado.
.
Fonte: Regina Praciano (Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da STDS)

Nenhum comentário: