Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acontece em Salvador o Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional do Nordeste

.
De segunda (24) a quarta-feira (26), Salvador será a sede do Encontro da Região Nordeste sobre Segurança Alimentar e Nutricional, evento que acontece no Hotel Sol Bahia e reúne representantes dos nove estados nordestinos. Trata-se de um fórum que reúne todos os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) da região Nordeste.
.
O CONSEA Ceará será representado por: Helena Selma Azevedo - Presidente do CONSEA Ceará e os conselheiros Nizomar Falcão Bezerra, Antônia Evilauba Gonçalves da Silva, Regina Ângela Sales Praciano, Regina Barros Miranda, Elza Maria Franco Braga, Ana Kelly Cláudio Gonçalves, Mirian Alcântara Fontenele, Mary Alice Pessoa da Silva, além do Secretário Executivo do conselho Francisco José Tabosa.
.
Na segunda-feira a programação prevê análise de conjuntura, balanços dos conselhos e debate livre. Na terça haverá grupos de trabalho e exposição de Renato S. Maluf, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), órgão consultivo da Presidência da República.
.
Na quarta e último dia do evento, haverá apresentação e sistematização de propostas, uma exposição sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e relatos sobre a campanha "Alimentação, direito de todos".
.
No evento também será discutido a campanha nacional pela aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. Trata-se da PEC 047/2003, que inclui a alimentação no artigo 6º da Constituição Federal como um direito de todos os brasileiros.
.
Apesar de ser um dos direitos mais elementares da pessoa humana, a alimentação não aparece no artigo 6º da Constituição, que estipula os direitos sociais de todos os brasileiros. O Consea desenvolve uma campanha para que a PEC seja aprovada até 16 de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial da Alimentação.
.
O evento é organizado pelo Consea Bahia, com apoio do Governo do Estado.
.
Serviço
Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional do Nordeste
Data: 24 a 26 de agosto (segunda a quarta-feira)
Horário: a partir das 9 horas
Local: Hotel Sol Bahia (Patamares)
.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Consea Nacional

Nenhum comentário: