Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Audiência Pública na Praça do Ferreira discute sobre a PEC Alimentação

Em Audiência Pública realizada na Praça do Ferreira, no ultimo dia 14, foi discutida a campanha "Alimentação: Direito de Todos" que pretende incluir o direito humano à alimentação na constituição (PEC 047/2003).
.
O evento teve como requerente o Deputado Roberto Cláudio - Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Ceará. O debate contou ainda com os seguintes palestrantes: Deputado Heitor Ferrer, Deputado Federal Chico Lopes, Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, Marcus Venicius representando o Fórum Cearense de Segurança Alimentar e Nutricional (FCSAN) e as Professoras, Helena Selma Azevedo – Presidente do Consea Ceará e Elza Braga – Conselheira do CONSEA Nacional e Ceará.
.
Estima-se que entre curiosos e ouvintes, mais de 300 pessoas assistiram ao debate.
.
Na praça foi instalado um ponto onde foi colhida através de abaixo-assinado adesões da população de Fortaleza a referida emenda constitucional. A pretenção é que em 16 de outubro, no Dia Mundial da Alimentação, a PEC que já foi aprovada no Senado possa ser aprovada também na Câmara dos Deputados.

Segue uma matéria que saiu no Jornal Jangadeiro 2ª Edição no dia do evento.

Assessoria de Comunicação do CONSEA Ceará

Nenhum comentário: