Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Campanha “Alimentação: direito de todos”. Razões para ir a praça.

.

Convidamos você, sua família e amigos a participarem da Campanha “Alimentação: direito de todos” que pretende incluir a alimentação entre os direitos previstos na Constituição Federal. Participe da Audiência Pública na Praça do Ferreira na sexta-feira, 14 de agosto, às 16 horas e veja que você também pode ajudar nessa campanha.

Razões para ir à praça:
.

1. A sua presença contribuirá para maior visibilidade desta campanha, pois uma grande participação aumenta as chances de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003 que inclui o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) na Constituição Federal.
.
2. Poderá participar do abaixo assinado em apoio à PEC 047/2003 que será entregue ao Congresso Nacional.

3. Na praça serão ofertados gratuitamente diversos serviços pessoais: emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade e demais documentos. Contará também com serviços de saúde: controle de pressão e glicemia e ainda terá um carro do SESI Cozinha Brasil com nutricionistas informando como ter uma alimentação adequada e saudável.

4. Estará contribuindo com a luta pelo fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) que deve assegurar o DHAA, a Soberania Alimentar e a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
.
5. Além de participar do ato político poderá, ainda, usufruir de uma tarde na deliciosa na Praça do Ferreira: sentir o famoso vento, observar as pessoas que freqüentam a praça, comer pastel e pipoca e apreciar a arquitetura de um dos espaços históricos da nossa cidade.
.
Helena Selma Azevedo,
Presidente do CONSEA Ceará

Nenhum comentário: