Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Abaixo-assinado do direito à alimentação recebeu mais de 17 mil assinaturas

.
O abaixo-assinado que pede a inclusão do direito à alimentação na Constituição Federal já recebeu mais de 17 mil assinaturas, em menos de cinco meses. A meta é alcançar 20 mil assinaturas até o Ato Público pela Aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 047/2003, no dia 1º de outubro na Câmara dos Deputados. No dia, as assinaturas serão entregues ao Presidente da Câmara, deputado Michel Temer.
.
A iniciativa faz parte da campanha Alimentação: direito de todos. A PEC já foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara e ainda precisa ser votada em dois turnos pelo plenário. O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) quer que a PEC seja aprovada até o dia 16 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial da Alimentação.
.
Se você ainda não assinou, acesse www.presidencia.gov.br/consea. Ou imprima as páginas que também estão disponíveis no site e envie para o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Brasília.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CONSEA Nacional

Nenhum comentário: