Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 8 de março de 2010

Seminário de Sensibilização e Mobilização

O seminário será realizado no dia 23 de março das 08hs às 17horas no QUALITY HOTEL localizado à Av. Beira Mar, 2340 de no município de Fortaleza – CE.
.
O evento está incluído como primeira etapa no PROJETO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO CONTEXTO DE SAN, objeto de convênio entre o governo do Estado, através da STDS e o MDS. Este projeto pretende se inserir enquanto ação complementar ao Programa Bolsa Família com objetivo de contribuir para a melhoria das condições alimentares das famílias, especificamente em relação à seleção, preparo e consumo de alimentos saudáveis e seguros, fortalecendo a Segurança Alimentar e Nutricional núcleo familiar.
.
O objetivo é propiciar às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, conhecimentos e habilidades que contribuam para melhorar suas condições alimentares, no que se refere à seleção, preparo e consumo de alimentos saudáveis e seguros, fortalecendo assim a Segurança Alimentar e Nutricional do núcleo familiar.
.
Os beneficiários são mulheres chefes de família, sem cônjuge, analfabeta com filho menor de 15 anos residentes no território do CRAS e beneficiária do programa bolsa família. O projeto abrangerá os seguintes municípios: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante.
.
Serviço:
Data: 23 de março (das 8hs às 17horas)
Local: QUALITY HOTEL (Av. Beira Mar, 2340 / Fortaleza – CE)
Informações: 3101-2131 (Madalena Lucena)
.
Fonte: Célula de Segurança Alimentar da STDS

Nenhum comentário: