Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 8 de março de 2010

UECE lança curso de especialização em Segurança Alimentar e Nutricional

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Os interessados podem se dirigir ao Núcleo de Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus do Itaperi.
.
Destinado a profissionais graduados nas áreas de Saúde e Nutrição e áreas afins que exerçam atividades relacionadas com a Segurança Alimentar e Nutricional, a Especialização é oferecido pelo CCS. Segundo a coordenadora do SAN, professora Marlene Marques Ávila, o curso conta com 40 vagas.
.
O curso tem com objetivo qualificar os profissionais das diversas áreas que lidam com a questão da alimentação e nutrição, em Segurança Alimentar e Nutricional. Nesse sentido, o SAN pretende desenvolver a compreensão da alimentação como direito humano e de todos os aspectos relacionados com o cumprimento desse direito, desde a produção e consumo dos alimentos até o papel do Estado, da economia e da sociedade como determinantes e mediadores de todo esse processo.
.
A proposta é que as aulas se realizem nas terças e quintas, à noite, na uece, com parcelas mensais no valor de R$ 200,00. Contudo, maiores informações com Anair Jucá pelos telefones 3101-9800 e 3101-9644.
.
Fonte: Laboratório de Segurança Alimentar e Nutricional - LABSAN (UECE)

Nenhum comentário: