Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Consea cadastra mais de 50 eventos da Semana Mundial da Alimentação

.
Em todos os estados do Brasil é visível perceber a mobilização em torno da Semana Mundial da Alimentação. Já são mais de 50 eventos promovidos por instituições do governo e da sociedade civil organizada.
.
A celebração do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) foi ampliada para Semana Mundial da Alimentação. Neste ano, ocorre de 12 a 18 de outubro. O dia 16 marca a criação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.
.
Entidades da sociedade civil, ministérios, governos estaduais e administrações municipais vão promover iniciativas relacionadas ao tema. São apresentações de experiências bem-sucedidas, debates sobre segurança alimentar e nutricional, homenagens ao centenário de nascimento de Josué de Castro e outras.
.
O tema deste ano é "A Segurança Alimentar Mundial: os Desafios das Mudanças Climáticas e da Bioenergia".
.
Agenda de Eventos - Os eventos estão sendo cadastrados no site do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), clique no banner da Semana Mundial da Alimentação e acesse a agenda. www.planalto.gov.br/consea
.
Lembrando que em breve disponibilizaremos a programação do Ceará aqui no blog.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Consea Nacional

Nenhum comentário: