Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Segurança alimentar é tema de conferência na Alemanha

Bicombustíveis brasileiros terão destaque na 9ª Conferência GLOBALGAP
.
A segurança alimentar será um dos principais pontos a serem discutidos durante a 9ª Conferência GLOBALGAP - SUMMIT, que será realizada de 15 a 17 de outubro, na cidade de Colônia, na Alemanha.
.
O evento é um dos mais importantes na área de boas práticas agrícolas da Europa e do mundo e tem como ponto alto ser fonte de informações práticas e técnicas a respeito de segurança alimentar, bem-estar animal, certificação e preservação ambiental. O evento deste ano vai reunir executivos das principais redes de varejo do mundo, como COOP, Metro Group, Lidl, entre outros.
.
O Brasil e os bicombustíveis receberão destaque entre os eventos paralelos, cujo tema será Certificação da Produção Sustentável de Biomassa. Uma dos temas abordados será uma certificação internacional, que terá entre os debatedores Emmanuel Desplechin, da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), e Anderson Souza Figueiredo, do Grupo Vanguarda do Brasil S/A.
.
Também ganharão destaque a certificação de emissões de carbono, a gestão de riscos de segurança alimentar, bem-estar animal, e temas pertinentes à norma GLOBALGAP. A GLOBALGAP é uma organização privada que estabelece normas voluntárias para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo. O objetivo é estabelecer uma norma de Boas Práticas Agrícolas (BPA) que inclua diferentes requerimentos para produtos diversos e que possa ser adaptada a toda a agricultura mundial.
.

Nenhum comentário: