Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sindpan e Instituto do Câncer do Ceará lançam campanha Pão do Bem

A data do Dia Mundial do Pão foi instituída em 2000 como forma de incentivar as doações do alimento por parte dos empresários do setor e dos próprios clientes e coincide com o Dia Mundial da Alimentação. No Brasil, a campanha é organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e tem o apoio dos sindicatos e das associações regionais.
.
Em 16 de outubro, a indústria da panificação celebra o Dia Mundial do Pão. No Ceará, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) celebrarão a data de uma forma diferente: com a campanha Pão do Bem. No Dia Mundial do Pão, a cada três carioquinhas comprados, a renda de um será revertida para o ICC, instituição beneficente mantenedora do Hospital do Câncer, referência no tratamento oncológico no Norte e Nordeste; e da Casa Vida, que abriga pessoas carentes vindas do interior cearense e estados vizinhos para realizar o tratamento de câncer no hospital.
.
As padarias filiadas ao Sindpan que aderirem à campanha estarão sinalizadas com cartazes do Pão do Bem e seus funcionários estarão vestidos com a camiseta da campanha. A cada três carioquinhas comprados, o cliente receberá um tíquete cujo valor é de um pão. Haverá urnas da campanha nas padarias onde o cliente poderá depositar esses tíquetes. Os sacos de pão também estarão estampados com a logomarca do Pão do Bem e com informações sobre o Instituto do Câncer do Ceará.
.
Cerca de 40 padarias de Fortaleza já aderiram à campanha até agora e, de acordo com o presidente do Sindpan, Ricardo Sales, a tendência é que esse número cresça até o dia 16 de outubro. "A adesão por parte das padarias continuará em aberto até a véspera da campanha. As padarias filiadas que tenham interesse em participar devem entrar em contato com o sindicato por meio do telefone 3261-0052", reforça Ricardo Sales.
.
Um dos principais objetivos da campanha é difundir o trabalho realizado pelo Instituto do Câncer do Ceará e Hospital do Câncer. Instituição filantrópica com 63 anos de atuação na área de medicina oncológica, o ICC se destaca ao ofertar serviços e tratamentos pioneiros a pacientes de toda as classes sociais.
.
Para a diretora de responsabilidade social do Instituto do Câncer, Débora Boni, "a ajuda de cada um é muito importante para nós, pois um ato de solidariedade em si já é algo de uma proporção imensa. Tais atos individuais, quando somados, geram uma sociedade mais consciente e justa. Convidamos toda a sociedade cearense a se engajar na campanha, comprando pães no Dia Mundial do Pão para si, para a família, amigos ou mesmo para fazer doações".
.
Maiores informações sobre a campanha: (85) 3261 0052
.
Maiores informações sobre o Hospital do Câncer:
.
Fonte: FIEC

Nenhum comentário: