Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

I Fórum de Educação Alimentar e Nutricional para a Promoção da Saúde


.

Em comemoração à Semana Mundial da Alimentação (16 a 20 de outubro de 2008), será realizado no dia 14 de outubro na cidade de Brasília o II Fórum de Educação Alimentar e Nutricional para a Promoção da Saúde e Direito Humano à Alimentação Adequada.
.
O objetivo é a discussão das atuais práticas de educação em saúde e o uso de métodos e técnicas de educação alimentar e nutricional como estratégia de promoção da alimentação saudável. O evento contará com profissionais de saúde, graduandos em Nutrição, professores de instituições de ensino superior, profissionais afetos à temática de educação em saúde, parceiros do Ministério da Saúde e outros convidados.
.
Durante o Fórum pretende-se a discussão das atuais práticas de educação em saúde, destacando o seu papel no empoderamento dos sujeitos e constituição da cidadania. Enquanto estratégia de educação em saúde, será ampliado e aprofundado o papel da educação alimentar e nutricional na promoção de práticas alimentares saudáveis.
.
Serão apresentadas as experiências de educação alimentar e nutricional que enviaram seus trabalhos e foram selecionadas: da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, abordando a formação; da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, com materiais educativos; e da Faculdade de Tecnologias e Ciências de Salvador, enfocando a intersetorialidade na formação universitária.
.
Além disso, o evento constituirá espaço para discussão do Programa Saúde na Escola (PSE), recentemente lançado pelo Ministério da Saúde, no qual um dos objetivos refere-se à promoção de práticas alimentares saudáveis no ambiente escolar, tema este já oportunizado na Portaria Interministerial MS/ MEC nº 1.010/ 2006.
.
As inscrições para o evento são gratuitas. Envie seu nome completo e instituição de vínculo até o dia 07 de Outubro para o email cgpan@saude.gov.br.
.
Programação completa:
.

Nenhum comentário: