Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SENAI realiza eventos na SMA 2011

Hoje, dia 20 de outubro, envolvendo a programação da Semana Mundial da Alimentação do Estado do Ceará, o SENAI realiza três importantes eventos, Olimpíada do Conhecimento, a 3ª edição do SENAI Casa Aberta e Cetrem-Mucuripe.

Olimpíada do Conhecimento

Criada em 2001, a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas, é uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial.

A Olimpíada, aberta ao público, proporciona também um espaço de interação e troca de experiências entre a indústria, empresários, estudantes e a comunidade, pois apresenta, além das provas, palestras e exposições dos produtos elaborados pelos alunos competidores.

As atividades da Olimpíada do Conhecimento, da etapa estadual, estão ocorrendo nas oficinas de panificação e confeitaria do SENAI/CERTREM e os visitantes puderam conhecer mais sobre o setor, assistindo a elaboração de produtos feita pelos alunos competidores e vendo a exposição dos mesmos, durante o evento.

Na panificação, os produtos que estão sendo elaborados são pães rústicos, pães recheados, pães doces e esculturas de massa inerte. Na confeitaria, os produtos são entremet, small cake, sobremesas empratadas e esculturas de chocolate.

SENAI Casa Aberta 2011 - 3ª edição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), abre as portas das sete unidades em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte e convida a comunidade a conhecer o que a instituição oferece em educação profissional, tecnologia e inovação.

Com o objetivo de despertar nos jovens o interesse por carreiras industriais, o SENAI Casa Aberta realizará durante estes dois dias, palestras sobre as especificidades das profissões e profissionais demandados pela indústria cearense e atendidos por cursos no SENAI nas áreas de alimentos e bebidas, automação, automotiva, construção, couros e calçados, eletrônica, energia, gráfica e editorial, metal-mecânica, segurança do trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuários, dentre outras.
Informações: www.senaicasaaberta.com.br.

SENAI/Certrem – Mucuripe

O objetivo primordial é possibilitar o contato do Certrem com visitantes de escolas públicas e da comunidade em geral. Para isso, estão sendo feitas apresentações sobre as atividades do SENAI e exibição de vídeos.

Os visitantes poderão acompanhar uma moagem experimental, conhecendo o processo de transformação do grão de trigo em farinha. A biblioteca estará aberta aos visitantes e conta com um dos principais acervos do estado na área de alimentos. Haverá ainda a exposição de uma cartilha do Programa SESI Cozinha Brasil, com receitas em braile. Ainda, aulas demonstrativas sobre apresentação e cake design, com acabamentos diferenciados e a decoração de mini bolos e de cookies.

Fonte: SENAI

Assessoria de Comunicação
CONSEA Ceará

Nenhum comentário: