Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Lançamento da Semana Mundial da Alimentação 2008

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado, no dia 16 de outubro, há 28 anos em todo o mundo, a data celebra o dia da criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Este ano o tema será: “Segurança Alimentar Mundial: os Desafios das Mudanças Climáticas e da Bioenergia”, e no bojo destas questões o aumento do preço dos alimentos e seus desdobramentos com destaque para o número de famílias vítimas da fome. Também serão realizadas atividades alusivas ao Centenário do nascimento de Josué de Castro, patrono do Consea Nacional. Todas essas atividades demonstram a grande preocupação da comunidade internacional no combate à fome e a insegurança alimentar e nutricional que segundo a FAO atingem cerca de 925 milhões de pessoas no mundo.
.
O combate à fome no mundo constitui o primeiro objetivo do Desenvolvimento do Milênio, proposto pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), com o compromisso de países e organismos internacionais para melhorar as condições de vida de milhões de pessoas que sofrem com a fome e a pobreza extrema. No Ceará, para ajudar a diminuir a fome, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (CONSEA-CE), juntamente com várias Instituições da Sociedade Civil e Secretarias do Governo do Estado, estão elaborando uma vasta programação a ser desenvolvida no período de 14 a 17 de outubro de 2008.
.
A Semana Mundial da Alimentação será comemorada em diversos pontos de Fortaleza e no interior do estado. Sua programação inclui palestras, debates, oficinas, exposições, atrações culturais, Audiência Pública na Assembléia Legislativa no dia 14, Celebração na Praça do Ferreira no dia 16 e na Praça da Gentilândia, dia 17, uma feira cujo tema é “Agricultura Familiar e Economia Solidária na Praça”. Contamos com a participação de todos.
.
O release encontra-se disponivel em:
http://us.f13.yahoofs.com/bc/48e4ed3c_15684/bc/Meus+documentos/Releases.doc?bfjJP5IBTh2Q5WhE
.
Maiores informações: conseaceara@yahoo.com.br / (85) 3101-1563 (CONSEA-CE)

Nenhum comentário: