Bem Vindo!

O CONSEA Ceará, através deste blog, traz informações sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Lembramos que as informações aqui postadas não refletem necessariamente a opnião deste Conselho.

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

100 anos do nascimento de Josué de Castro

Este ano estamos comemorando os 100 anos do nascimento de Josué de Castro. Em homenagem a esse grande estudioso estamos postando este documentário.

Um pouco sobre Josué de Castro:

Médico, professor, geógrafo, sociólogo, escritor, político, intelectual e escolhido para ser patrono do Consea Nacional. Fez da luta contra a fome sua missão. Estudou a fundo sobre a fome no Nordeste, no Brasil e no mundo, foi autor de diversas obras e reconhecidas no mundo todo, com livros traduzidos em mais de 25 idiomas. Foi indicado duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz. Mesmo 30 anos após a sua morte Josué de Castro ainda é lembrado e reverenciado ficando imortalizado diante de suas idéias e obras.


Mais sobre:
http://www.projetomemoria.art.br/JosuedeCastro/



more about "Vídeo sobre Josué de Castro", posted with vodpod

Um comentário:

ney alcantara disse...

Sou militante da área de segurança alimentar, sou um fã incondicional do trabalho de Josué de Castro. Aqui já fiz uma busca à biblioteca pública e não encontrei livros dele, o que foi lamentável. Quero parabenizá-los pela brilhante homenagem e espero receber em meu endereço mais matérias sobre sua obra e vida.